24 fevereiro 2007

 

A Segunda Oportunidade


No início dos anos 80 a televisão espanhola exibiu, com este título, uma série sobre segurança rodoviária. Em cada episódio era focado um tipo de acidente, para o que se recorria a acidentes provocados de forma controlada, com carros de sucata conduzidos por especialistas ou sem condutor (não tentem experimentar isto!). Depois analisava-se o que poderia o condutor fazer para evitar o acidente, se tivesse uma segunda oportunidade. Na altura tive oportunidade de assistir a alguns destes episódios.
O autor do programa dedicou-se recentemente a colocar on-line os episódios desta série, junto com os seus próprios comentários. A série continua a ter toda a actualidade, infelizmente. Apesar de os carros serem actualmente muito diferentes, as leis da Física continuam a ser as mesmas, e a sinistralidade continua a ser assustadora. Nos casos em que algum desenvolvimento da técnica veio alterar o que se diz na série, como por exemplo a travagem com ABS, isso é referido pelo autor nos comentários.
Aqui fica o link:
http://www.pacocostas.com/wordpress/la-segunda-oportunidad

17 fevereiro 2007

 

Feliz (resto de) 2007!


Olá, amigos! Feliz 2007! O quê, já passou um mês e meio? Pois é, tenho tido a vida muito preenchida :-) . Mas vou tentar escrever qualquer coisa com mais frequência.

Não me esqueci que a Jacky me desafiou a partilhar as resoluções de ano novo. Mas parece-me que para mim, este ano, a resolução é mesmo não haver resolução :-).

Beijinhos, abraços, e até breve (espero).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?