30 setembro 2005

 

Abraçado à guitarra



"A guitarra é um instrumento que se abraça". Isto foi uma das primeiras coisas que o meu professor de guitarra disse. Realmente, o guitarrista como que abraça a guitarra.
Será talvez por isso que a guitarra é um instrumento que faz companhia. Não estive muito tempo na escola de guitarra, mas continuei sempre a tocar o que sabia, e a aprender mais alguma coisa com os amigos.
Comecei a conseguir tocar algumas canções conhecidas. Uma das primeiras foi as "Dunas" dos GNR, claro. As favoritas dos Resistência também não podiam faltar. Mais tarde vieram aquelas em que uma guitarra toca o solo da introdução e outra toca o ritmo (por exemplo a versão acústica do "Homem do Leme", dos Xutos e Pontapés, que se tornou uma favorita para tocar com amigos). E fui alargando o "repertório" com as músicas que gosto mais, sobretudo anos 60.
Muitas vezes, tocar é um anti-stress poderoso, e sempre que posso arranjo um bocadinho para tocar algumas músicas ou aprender algo mais. É mesmo uma "guitarroterapia" que me ajuda a esquecer as preocupações do dia-a-dia.

Comentários:
Boas... Olha que bom! Encontrei alguém que acha o mesmo, que pensa o mesmo! Eu também toco guitarra e para mim é a melhor companhia: quando estou triste, feliz e super feliz! Acompanha-me em todos os momentos! Concordo que seja um anti-stress, pois quando estou triste é das unicas coisas que me consegue acalmar! Eu toco um pouco de tudo. sou a responsável do grupo de jovens aqui da paróquia e toco guitarra nas misssas, toco em alguns encontros de jovens... e depois touco com os amigos, tipo das musicas que se ouve a minha primeira também foi as "Dunas", o resto foi seguido! Nunca tive aulas de guitarra, aprendi com o pessoal, mas penso agora em ter um pouco dessas aulas, para dizer que sim tive aulas! Bem que bom... Encontrei alguém parecido... :p
Bjs gds
(Desculpa a massada de te pôr a ler tanto!!! :S)
 
Olá!
Não é massada nenhuma! Obrigado por leres o aqui o meu cantinho. É óptimo encontar quem tenha coisas em comum connosco! Também toco por vezes na missa dos jovens da minha paróquia, embora habitualmente apenas canto, é conforme faz mais falta. É também algo muito bonito que podemos oferecer a Deus!

Beijinhos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?