23 outubro 2005

 

Músicas da minha vida - 1


A música é algo muito importante na minha vida, mas há músicas que, por ficarem ligadas a determinadas situações, lugares ou pessoas, ganham mais importância. Estas são as "músicas da minha vida". Vou falar de algumas delas aqui, do que me dizem e significam para mim. Gostava de convidar os que me lerem a falar também das músicas que marcaram as suas vidas. Podem utilizar os comentários, ou usar os vossos blogs ou páginas.

Everybody hurts - R.E.M.

"When your day is long
And the night
The night is yours alone
………
Don't let yourself go
'Cause everybody cries
And everybody hurts
Sometimes
Sometimes everything is wrong
Now it's time to sing along"
………

Esta canção, com uma melodia luminosa, simples e leve, fala-nos, afinal, de tristeza. Mas a maneira como fala fez com que se tornasse numa das minhas "canções de guerra". Ao dizer que "toda a gente sofre" não o diz no sentido de lembrar que há desgraças muito maiores que a nossa, e que por isso não temos o direito de estar tristes (argumento que, apesar de ser verdade, raras vezes me ajuda). Pelo contrário, parece criar uma empatia entre todos os que estão tristes, ao mesmo tempo que lembra que os amigos nos podem ajudar, e que não estamos sós na tristeza, enfim, fornece as pistas para que possamos sair dela.

………
"'Cause everybody hurts
Take comfort in your friends
………
If you feel like you're alone
No, no, no, you're not alone
………
So hold on, hold on….."

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?