05 fevereiro 2006

 

Ghost in the machine




Não, esta não é a capa de nenhum CD dos Police, ou dos Depeche Mode. É apenas uma brincadeira fotográfica que fiz há bastantes anos. Utilizei uma máquina antiga, que não possui determinados mecanismos existentes nas máquinas mais recentes, destinados por exemplo a evitar duplas exposições. Assim, sobrepuz no mesmo negativo um total de 11 exposições. Em primeiro lugar, os dígitos vermelhos da parte de cima, que são na verdade um único dígito repetido 8 vezes, deslocado um pouco para o lado e representando um número diferente de cada vez. Depois mais duas exposições de uma calculadora de dígitos verdes, uma delas com um celofane azul. Finalmente o dígito outra vez, mais próximo e desfocado. Este dígito pertence a um contador experimental, resultado de uma das minhas primeiras experiências de electrónica digital.

Claro que actualmente podia fazer isto facilmente no computador, mas não tinha a mesma piada.

O resultado ficou a meio caminho entre uma ilustração de um computador enlouquecido e anúncios luminosos numa rua à noite. Ficava bem na capa de um CD.

Comentários:
Ficava bem sim senhor.
Jinho
 
Eu estava mesmo a precisar de uma capa de CD. Não queres partilhar?
 
Para o Confessionário, e outros que queiram, se quiserem utilizar estas fotos para capas de CDs particulares, ou outros fins para uso próprio, estejam à vontade.
Para eventual utilização em publicações é que peço que entrem em contacto comigo primeiro.
Quando tiver algum tempo hei de fazer uma galeria com versões com maior resolução, depois divulgo o link.
 
Brigada... Eu tava a pensar mesmo num CD a sério!!
 
Estava a imaginar que podias criar uma capa...
 
Confessionário, nunca fiz nada do género, mas posso tentar. É um CD de música? Que tipo de música?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?