27 março 2006

 

Mudança de hora


(Quadro de Salvador Dalí; reprodução retirada da Net)

Este fim de semana teve uma hora a menos. Menos uma hora que poderia ter aproveitado para dormir, ou para escrever no meu blog, por exemplo. Mas como ocorreu a mudança de hora, uma hora inteirinha desapareceu como por magia. Não escondo que isto me contraria, e que nem o facto de saber que daqui a seis meses essa hora será devolvida me consola. É que há algo de que ninguém nos pode devolver: o incómodo que uma mudança de ritmo, mesmo pequena, pode causar, o ter mais sono à hora de acordar, não ter apetite à hora do almoço, e por aí a fora. E o trabalho de acertar todos os relógios e aparelhos com relógio que hoje em dia todos temos em casa (alguns são automáticos, mas muitos não, ou o automático não está configurado, ou não funciona bem). Claro que o objectivo de poupar energia e aproveitar melhor a luz do Sol é muito nobre, mas por vezes duvido que, se fosse possível contabilizar todos os prós e contras, a mudança de hora fosse vantajosa.

Até à próxima, e aproveitem bem o Sol!

Comentários:
Também detesto a mudança de hora e acho-a perfeitamente ridícula alem de que detesto levantar-me ainda mais cedo!
Um beijinho
 
E eu que ansiava que a mudança de hora acontecesse! :) Os dias ficam a parecer maiores, dá para fazer n coisas e parece que nunca mais chega a noite,... é maravilhoso!! É sinal que o verão está mesmo aí a chegar!!

Ehehehe

Um abraço
 
E como eu ja tinha saudades dele!! =)
Beijinho*
 
POIS...baralhei-me toda e ainda ando com sono...
Com o carinho de
BShell*]*[*]*[*]
 
Também não sou grande defensora da mudança da hora. Mas se tivesse de escolher, preferia sempre o horário de verão!

Gosti muito da imagem, Salvador Dali é o meu pintor preferido!
 
Claro que, depois de uma pessoa se habituar, sabe bem sair do trabalho ainda de dia, e parecer que nunca mais chega noite. Não é isso que me custa, é mesmo a mudança. Se ficasse sempre no horário de Verão, não me importava.

Beijinhos/abraços
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?