18 junho 2006

 

Feira do Livro


Este é o rescaldo das minhas visitas à feira do livro, este ano:

"Beatles em Portugal", de Luís Pinheiro de Almeida e Teresa Lage (Assírio e Alvim), é uma colecção de referências aos Beatles relacionadas com Portugal, seja das esporádicas passagens por cá de elementos do grupo, seja de notícias sobre eles nos media nacionais. Vai até ao concerto de Ringo Starr na Expo'98, mas já não inclui a actuação de Paul McCartney no Rock In Rio 2004 (o livro é de 2002). Interessa pela curiosidade, e sobretudo pelos detalhes que permitem conhecer melhor o grupo e os seus membros. Por exemplo, sabiam que a famosa canção "Yesterday" foi em grande parte composta em Portugal?

"Efeitos especiais em fotografia" de Hélio Thadeu (Dinalivro), aprofunda a técnica de fotografia de efeitos especiais, sobretudo no que se refere à manipulação da iluminação, filtragem, e sobreposição de imagens, entre outras técnicas. Pode vir a ser uma fonte de conhecimentos técnicos e inspiração para futuras aventuras fotográficas. Mais desenvolvimentos já a seguir.

Quero referir ainda dois livros dedicados a dois dos meus instrumentos musicais favoritos, a guitarra e o piano (na verdade ainda me interessava mais o órgão, mas este não era contemplado pela colecção), e dois livros de pensamentos, das Paulinas.

Comentários:
Tambem gosto dos livrinhos pequenos das Paulinas. São da colecção dos duendes?
 
Essa mesma colecção! Vale a pena, de facto.

Bjs,
 
Enjoyed a lot! » »
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?