25 julho 2006

 

Madrid




(Parque del Retiro - Madrid - Novembro 1999)

Para não me acusarem de só falar de Paris, aqui está outra das minhas cidades favoritas: Madrid. Estive lá há pouco tempo para uma visita muito breve, mas desta não tenho fotografias, por isso a fotografia é de outra visita, também muito breve, de 1999.
Mas também não é daquela visita que tenho mais recordações. Há mais tempo ainda, no final dos anos 70, passei lá algumas "vacaciones" prolongadas, tempo suficiente para sentir o pulsar da cidade.
Não foi a "Movida", ainda não se falava dela e eu ainda não tinha idade para isso, ainda era miúdo. Mas foi o viver o quotidiano nesta cidade que ao mesmo tempo tem tudo de uma grande capital, e algo de inegavelmente diferente, que não nos deixa esquecer que estamos em Espanha. Foi o frequentar o comércio, o Metro, os restaurantes, os cafés e os jardins como quem vive o dia-a-dia e não apenas como turista.
O Parque del Retiro é um dos locais mais aprasíveis da cidade, e um bom refúgio nos dias de (muito) calor.

Comentários:
Uma cidade encantadora! :)
Gostei muito da fotografia, está linda.

Beijinho*
 
Madrid também é, para mim, uma cidade de eleição. O Retiro é sem dúvida um porto de abrigo naquela confusão, mas não consigo ir a Madrid sem ir ao Prado.
Bj
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?