02 agosto 2006

 

Desencontros de Verão




Though we've got to say goodbye, for the summer
Darling, I'll promise you this: I'll send you all my love
Ev'ry day in a letter, sealed with a kiss
Yes, it's gonna be a cold, lonely summer
But I'll fill the emptiness, I'll send you all my dreams
Ev'ry day in a letter, sealed with a kiss

(Bryan Hyland - Sealed with a kiss - 1962)

A época das férias é tempo de encontros e desencontros, de uniões e de separações. Se por um lado podem surgir novas amizades, por outro lado as antigas como que também entram de férias. Torna-se mais difícil reunir um grupo, porque este ou aquele já foram de viagem. Até as actividades regulares muitas vezes seguem aproximadamente o calendário escolar, mesmo quando já nenhum dos participantes anda na escola.
É excelente fazer uma viagem de férias com amigos, mas esta costuma ser uma pequena parte de toda a época de férias. No resto do tempo, é uma época de mais solidão. Mesmo quando temos bastante liberdade para programar as férias, isto não depende só de nós, pois nem todos os nossos amigos terão a mesma sorte.
A canção retrata uma situação semelhante, da separação de dois apaixonados para as férias. Curiosamente, a versão francesa desta canção retrata a situação oposta, do fim de um amor de Verão. Cada uma na sua época, aqui ficam a ilustrar os sentimentos contraditórios de Verão.

Comentários:
O Verão parece que tem poder sobre nós.
Há pessoas que tendem a ficar mais alegres, a aventurarem-se, a sonhar...outras que parece que uma onda de solidão lhes invade!
Acredito realmente que o Verão é uma época especial.

A ti, sonhador acordado, desejo-te um Verão animado :)

Um beijinho*
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 

 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?